VAI DAR CADEIA: Ex Prefeito CASSADO Zé Francisco está na mira da Policial Federal por licitações milionárias com empresas que apenas forneciam notas com recursos da saúde e da educação.

O ex prefeito de Codó Zé Francisco é investigado já pelo Ministério Público Federal, também já foi denunciado em dezenas de irregularidades no Ministério Público Estadual MP-MA.

As denúncias são tantas contra o ex gestor que a Polícia Federal já o investiga por contratos milionários firmado entre sua gestão e algumas empresas com recursos da educação e da saúde.

Obtivemos informações que vários ex secretário já foram notificados e respondem por assinar tais contratos com supostos desvios de milhões de reais. Uma das licitações mais conhecidas que levantou a suspeita do Ministério Público do Maranhão foi um contrato firmado entre a prefeitura de Codó e uma empresa com sede em Coroata – MA no valor de 27 milhões de reais.

O absurdo é que o recurso era da educação infantil, mais segundo o ex prefeito Zé Francisco e os documentos anexo em contatos ele utilizou este empenho para a compra de toneladas de pregos, dentre outros contratos onde empresas apenas forneciam notas para poder lavar e desviar os recursos da saúde e educação de Codó.

Na saúde não foi diferente várias empresas foram utilizadas para o mesmo fim, o resultado disso tudo é que o IDEB da educação da cidade teve a maior baixa na sua história  no período em que Zé foi prefeito, a saúde por si só também não tinha resolutividade.

Em contra partida Zé Francisco saiu de simples médico de sua clínica onde o prédio estava inacabado para se tornar um grande fazendeiro proprietários de dezenas de imóveis no Estado do Piauí, e outros bens que o mesmo ocuta em nomes de laranjas.

Tirando onda da cara da justiça do estado do Maranhão Zé Francisco em suas rodas de conversa com seus poucos vassalos diz: “No Brasil desviar dinheiro público não dar em nada, estamos meus amigos no país da corrupção.” Finaliza o ex gestor.

Mais a história não mostra que o ex prefeito pensa, a justiça brasileira pode até tardar mais não falha.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades