Câmara de Vereadores Aprova indicação solicitando ao Ministério Público e a Secretaria de Estado da Saúde para que seja instaurado uma investigação das Rachadinhas de Salários e Plantões entre Funcionários e o Diretor da UPA de Codó Pedro Neres e seu pai o ex prefeito CASSADO Zé Francisco.

No último dia (07) de outubro de 2025 na câmara de vereadores de Codó foi realizado mais uma sessão ordinária, onde uma indicação chamou atenção dos edis e da população, indicação essa de número 325/25 que pede ao Ministério Público – MP -MA, que seja instaurado uma investigação sobre a atual situação da UPA de Codó, Diante das graves denúncias das Rachadinhas de salários e plantões entre funcionários e o diretor Pedro Neres e seu pai o ex prefeito CASSADO Zé Francisco.

A indicação também solicita a Secretaria de Estado da Saúde que seja feita uma investigação diante de tantas denúncias e escândalos que a unidade de saúde vem sofrendo com a nova gestão.

Acompanhe o vídeo

O caso foi levado a câmara de vereadores pelo vereador Leonel Filho, onde o mesmo afirmou que UPA é de grande utilidade para a sociedade codoense,  e na sua fala o edil disse: “que  o governador Carlos Brandão se esforça o máximo para manter as unidades de saúde de todo o Maranhão em pleno funcionamento”, porém em Codó após Pedro Neres e o ex prefeito Zé Francisco chegaram afrente da unidade, a resolutividade e os atendimentos estão a quem do que a upa foi em outros dias.

Fora as denúncias das RACHADINHAS de salários e plantões, também há denúncias que Pedro Neres é médico plantonista na unidade de saúde, o que causa incompatibilidade de função. Como ele pode dirigir uma unidade de saúde e está pegando a maioria dos plantões médicos?

Ja seu pai Zé Francisco também está lotado na UPA e recebe por quase todos os plantões como se ele fosse o único médico da unidade, detalhe Zé Francisco vai a unidade de saúde Esporadicamente mais recebe por plantões diários .

Outros absurdos que devem ser apurados pelo Ministério Público do Maranhão e a Secretaria de Estado da Saúde, e o suposto sumiço de remédios e materiais e equipamentos da unidade, denúncias da contratação de funcionários que não são qualificados para o cargo colocando em risco a saúde de pacientes que procuram a UPA.

Confira os áudios que foram vazados do funcionário Willian da UPA de Codó:

O ex prefeito de Codó Zé Francisco tem a mania de tirar onda da cara da justiça, quando está arrodeado de sua meia dúzia de puxa sacos, o mesmo diz: “ A justiça do Brasil está com um lenço amarrado no rosto e que desviar dinheiro público não dar em nada e que o Brasil é o país da corrupção”. Nos da redação do blog do Italo Sousa entendemos que o ex prefeito está errado, e que a justiça pode tardar mais não falha.

Da Redação: Jornalista Genivaldo Cobra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades