Codó vai decretar situação de emergência após desabamentos no Canal da Água Fria

Neste fim de semana, o prefeito Chiquinho FC (PT) visitou o trecho do Canal da Água Fria, conhecido como “Troca-Troca”, acompanhado por sua equipe de governo, e constatou uma grave situação de erosão. O problema se agravou devido às fortes chuvas dos últimos dias, resultando no desabamento de alguns pontos comerciais e colocando o restante da estrutura em risco iminente de colapso.

Diante da situação alarmante, a Prefeitura de Codó anunciou que decretará estado de calamidade pública ainda esta semana. O objetivo é buscar recursos junto ao Governo Federal para recuperar o canal e viabilizar a realocação dos comerciantes que operam na área afetada.

Como medida emergencial, a prefeitura iniciará a retirada imediata de todos os trabalhadores da região, a fim de evitar tragédias maiores, incluindo possíveis mortes devido a novos desabamentos. A administração municipal reforçou que está comprometida em encontrar soluções eficazes para minimizar os impactos econômicos e sociais para os comerciantes afetados.

A situação continua sendo monitorada e novas ações devem ser anunciadas nos próximos dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades