O menino de apenas 1 ano e sete meses de vida estava no colo da mãe quando ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo durante um confronto entre assaltantes de banco e policiais militares, na madrugada desta última quinta-feira (4), entre os municípios de Sítio Novo e São João do Paraíso, interior do Maranhão.
A criança foi baleada com dois tiros na perna e foi transferida pelo helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) para o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz. O estado dela é considerado grave. A mãe, ferida nos braços, recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
Ontem, Oneide da Fonseca Oliveira, de 60 anos, que também foi atingida no tiroteio não resistiu ao ferimento na cabeça e foi a óbito.
A idosa, a criança e a mãe baleadas eram reféns dos bandidos assim como todos os passageiros que estavam no interior da van sequestrada pelos assaltantes que explodiram a agência bancária Bradesco em Sítio Novo e empreendiam fuga quando foram interceptados pela polícia com apoio do CTA.
No confronto, quatro homens morreram no local, sendo que apenas três faziam parte da quadrilha e um terceiro rapaz teria sido confundido com um dos assaltantes.
Além dessas pessoas, mais seis ficaram feridas, sendo cinco passageiros da van sequestrada e um policial militar que está fora de perigo. Porém, um homem de 57 anos atingido com tiros no ombro direito, abdômen e no crânio encontra-se em estado grave. Uma mulher de 54 anos ferida no tórax posterior, passou por cirurgia e encontra-se estável.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município de Porto Franco, o Samu deslocou duas ambulância de alta performance para o local do acontecido para transportar todos os pacientes civis até a emergência do Hospital Municipal da cidade.
Fonte: Luís Cardoso