O nosso núcleo de investigação do blog do Italo Sousa apurou mais um escândalo envolvendo o blogueiro Marcos Silva, assim como a sua esposa Elina Tassia, Marcos recebe pela Câmara de Vereadores de Codó como Auxiliar de Secretaria Nível 1 sem ao menos dar nenhum dia de expediente no parlamento municipal.
Marcos Silva na folha da câmara consta 40 horas trabalhadas pelo blogueiro quando na verdade, pessoas que não quiseram se identificar nos contam que o dinheiro cai fácil na conta do blogueiro que se quer cumpre as horas trabalhista de acordo com sua contratação.
veja a prova que nossa redação obteve:
Desde 2022 consta o nome de Marcos Silva na folha de pagamento do legislativo municipal, somando este período acumulados Marcos já recebeu a cifra de 35.376 reais dos cofres públicos, sem exercer sua devida função no que rege as leis trabalhistas.
O QUE SIGNIFICA SERVIDOR FANTASMA?
A expressão “funcionário fantasma” é usada no senso comum – e no jornalismo – para se referir ao servidor público que foi nomeado para um cargo comissionado, também chamado de “cargo de confiança”, e apenas recebe o salário, mas nunca compareceu ao trabalho
O QUE DIZ A LEI
Art. 312. Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena – reclusão, de dois a doze anos, e multa.
No Último Contato que tivemos com Marcos Silva ele optou por não se pronunciar mais em nosso blog. Mais o espaço segue aberto para Marcos, que poderá sofrer punições disciplinares pelo crime de peculato e apropriação indébita dos recursos públicos.
0 Respostas
Italo, você é profissional e eu acompanho bastante o seu blog mas de uns dias para cá você tem dado muito ibope para esse Marco Silva. Larga isso de mão. Só matéria que não tem nada a ver com notícias isso parece mais um ataque pessoal ao outro blogueiro e a familia dele. Entro no teu blog agora é só esse marco silva, marco silva. Já tá chato esse mesmo assunto agora.