A unidade de Pronto Atendimento de Codó vem sendo usada para fazer politicagem barata. A UPA de Codó saiu de um atendimento de excelência para uma casa de mãe Joana onde o ex prefeito CASSADO Recebe salário sem dar um plantão, plantões são adicionados a médicos que se quer botam os pés na Unidade de Pronto Atendimento.
Esses crimes contra o erário público e a saúde de Codó já haviam sendo denunciados por funcionários que fazem parte da unidade. Mais o escândalo veio átona hoje pela manhã, quando o novo contratado por Zé Francisco e Pedro Neres vazou áudios em grupos de WhatsApp da UPA e no grupo de funcionários da unidade, onde afirma um esquema criminoso de rachadinhas de Salários entre o diretor Pedro Neres seu pai o ex prefeito CASSADO Zé Francisco e seus coleguinhas colocados pela janela na unidade, esse delator afirma que pode botar as escalas de plantões no horário dele que ele divide como os outros estão fazendo com o diretor. Confira os áudios.
Como já dizia os sábios o pau quando nasce torto se ele cair ele cai torto e se queimar as cinzas cai torta, o ex prefeito CASSADO Zé Francisco foi secretário de saúde em Capimzal do Norte – MA onde ele foi acusado do maior rombo na saúde da história da cidade.
Como prefeito de Codó o mesmo é acusado de ter desviado milhões da saúde da cidade, e agora na upa ele e seu aluno seu filho Pedro Neres continuam as mesmas práticas do passado pois como próprio Zé Francisco diz quando está arrodeado de seus vassalos, “Roubar dinheiro público no Brasil não é crime, e desviar recursos da saúde na justiça Brasileira não dar em nada”.
Zé ainda bate no peito quando é questionado por seus bajuladores sobre seus processos o mesmo diz: “eu sou médico eu sou um semi deus”. Assim diz Zé.
É necessário que o ministério público MP-MA possa investigar essas graves denúncias e também puni-los no rigor da lei, também a câmara de vereadores de Codó que é um poder independente possa se pronunciar sobre o que está sendo feito na UPA de Codó.
Denúncias essas serão enviadas a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, pra que providências possam ser tomadas.