Ex prefeito CASSADO Zé Francisco e seu filho Pedro Neres são processados por calúnia e difamação contra o prefeito Chiquinho FC.

O ex prefeito Zé Francisco e seu filho Pedro Neres sem conhecimento dos fatos gravaram um vídeo acusando falsamente o prefeito Chiquinho FC e a sua gestão e a Câmara de Vereadores de Codó de ter   firmado contratos de fornecimento de combustível de uma empresa ligada a ações ilícitas, Algo que não condiz com a realidade. De fato o ex prefeito Zé Francisco tentou com esse vídeo voltar a mídia e criar sensacionalismo político.

A acessória jurídica do prefeito Chiquinho FC ao tomar conhecimento das calúnias e difamações tanto de Zé Francisco quanto de Pedro Neres, entrou com uma queixa crime contra ambos.

Confira a peça jurídica e as informações:

A ação queixa crime foi ingressada na justiça no último dia 7 de setembro de 2025 contra os crimes de difamação e calúnia, ambos previsto no código penal brasileiro Calúnia artigo 138 e difamação artigo 139. Ainda foi pedido a aplicação das causas de aumento previsto no artigo 141 inciso 3, o triplo da pena quando a ofensa é cometida por meio da internet, uma vez que o ex prefeito Zé Francisco e seu filho Pedro Neres, condenado poderão pagar indenização por danos morais e retratação pública nas redes sociais.

As acusações mentirosas proferidas pelo ex prefeito Zé Francisco e seu filho Pedro Neres são graves e passivos de punição, algo que ficará sobe responsabilidade da justiça uma vez que o processo está em tramitação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades