FALTA DE VERGONHA : SINTSERM-CODÓ EMITE NOTA REPÚDIO SOBRE À ELABORAÇÃO DO PLANO DE APLICAÇÃO DE RECURSOS DO PRECATÓRIO DO FUNDEF, SEM O DEVIDO RATEIO COM OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

 

R$ 4.229.659,18 (quatro milhões duzentos e vinte e nove mil seiscentos e cinquenta e nove reais e dezoito centavos), é exatamente o valor de precatórios do fundef recebidos pelo governo de Zé Francisco no último dia 20/07/2023, conforme constatação feita pelo CACS-FUNDEB, onde na oportunidade o referido Conselho teve acesso a um plano de aplicação de todo este recurso elaborado pela SEMECTI, o qual, não destina um centavo deste montante aos profissionais do Magistério, uma verdadeira violação à Lei n° 14. 325/22 que garante o rateio de todo e qualquer recurso oriundo de precatórios do fundef e fundeb com os profissionais do Magistério.

Com isto, o prefeito Zé Francisco demonstra claramente a sua falta primeiro de respeito às Leis, assim como a sua falta de palavra e de compromisso com o que diz, pois, todos os professores presentes na abertura da jornada pedagógica este ano ouviram do prefeito a promessa de repasse à categoria de 60% deste recurso.

O SINTSERM reafirma o seu repúdio à esta intenção da atual administração, ao mesmo tempo em que informa que já estar tomando todas as medidas cabíveis no sentido de barrar esta tentativa de GOLPE contra os professores de Codó. O sindicato aproveita a ocasião pra já convocar toda a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária na terça-feira dia 08/08 às 17:00h no prédio do sindicato.

Codó (MA), 03 de agosto de 2023.

À diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
17ºBPM Codó
Publicidade
Publicidade

Publicidade