IRREVERSÍVEL: Prefeito de Codó Zé Francisco sai na Lista dos que não serão reeleitos nas eleições municipais de 2024.

Dando início a uma série de prognósticos relativos as eleições deste ano de 2024, o blog do Italo Sousa traz agora o nome de 06 (seis) prefeitos maranhenses que não possuem nenhuma chance de reeleição dado a alta rejeição popular adquirida desde que assumiram o poder, em janeiro de 2021.

Com gestões tímidas sem obras estruturantes, os prefeitos Dr. Amilcar Rocha, do município de Barreirinhas; prefeito Eliezer do Povo, da cidade de Peri Mirim; prefeito Benedito Coroba, do município de Itapecuru-Mirim; prefeito Besaliel Freitas Albuquerque, do município de Mata Roma; Luciana Trinta, da cidade de Araioses e Dr. Francisco, prefeito de Codó, enfrentam situação irreversível do ponto de vista político.

Devido à falta de compromisso por questões de atrasos de salários, por não ter cumprido compromisso com seus aliados políticos, por ser único prefeito do estado do Maranhão a ter o FPM Bloqueado, por indícios de enriquecimento ilícito, supostos desvios de verba na saúde e educação, por falta de controle administrativo um vez que seu governo em Codó é manobrado pelos filhos e sua esposa primeira Dama Irene Neres, Zé Francisco aparece em 4º nas pesquisas eleitorais em codó com apenas 14 % de aceitação e 74% de rejeição

Em boa parte dessas cidades, os chefe dos Poderes Executivos Municipais não aparecem nem em segundo lugar nas pesquisas de opinião pública. E em todos esses municípios existem uma verdadeira crises nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura.

Somado a alta rejeição, falta de obras e sérios problemas de gestão em praticamente todas as áreas, esses prefeitos perderam aliados importantes e, com a proximidade das eleições, seguem enfraquecidos e sem qualquer chance de competitividade eleitoral, cabendo, como tábua de salvação, apenas uma composição eleitoral de conveniência com outro grupo político local.

Fonte: blog do Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
17ºBPM Codó
Publicidade
Publicidade

Publicidade