O ex prefeito de Codó e atual deputado estadual Francisco Nagib havia sido investigado em um inquérito civil onde apurava supostas irregularidades com despesas e viagens na sua gestão entre os anos de 2017 a 2020.
A denúncia havia sido protocolada pelo vereador Domingos Reis que encaminhou ao Ministério Público Estadual MP Maranhão, que passou analisar a denúncia.
Após uma investigação minuciosa Ficou comprovado que todas as viagens seguiram a legislação vigente e não houve qualquer irregularidade criminal.
Confira a decisão:
A decisão do MP-MA destaca que Quanto ao mérito dos elementos colhidos, verifica-se que não há indícios de materialidade que justifiquem a propositura de ação penal contra o investigado FRANCISCO NAGIB BUZAR DE OLIVEIRA, por eventual crime contra o patrimônio público ou que indiquem efetivo locupletamento ilícito de verbas decorrentes de diárias de viagens a serviço do cargo.
O deputado comemorou a decisão em suas redes sociais onde afirmou que a justiça prevalece para aqueles que tem a mente tranquila de que não praticou nem um ato que traga danos ao erário público.
Desta forma o deputado estadual Francisco Nagib consegue mais uma vitória desta vez em vias judiciais, que prova mais uma vez a sua transparência com a coisa pública.
ARQUIVAMENTO do inquérito policial incluso, por ausência de justa causa para a ação penal. Requeiro, outrossim, a intimação do Delegado de Policial civil, que ficará ciente do caso, que foi devidamente arquivado.