NA MIRA DA JUSTIÇA: MP-MA Recebe Denuncia em Desfavor de Leonardo Alves Por Supostamente Receber sem Trabalhar na Gestão do Ex-Prefeito CASSADO.

O Ministério Público do Estado do Maranhão, Recebeu a denúncia em desfavor do ex articulador do selo Unicef Leonardo Alves, que também exercia a função de Coordenador de atividades Básicas da Secretária Municipal de Juventude, Cultura e Igualmente Racial na Gestão do Ex-prefeito CASSADO.

Os indícios levam a crer que Leonardo Alves exerceu duas funções, mais um delas ele nunca pisou ao local de Trabalho para dar expediente, o fato gerou desconfiava das autoridades, onde o Jornalista Italo Sousa protocolou a denúncia no MP-MA de Codó, onde o órgão já está com a peça da denúncia, e já entrou com o processo investigativo contra Leonardo Alves e o Secretário Municipal de Juventude Cultura e igualdade racial José Carlos Moreira.

Leonardo Alves que várias vezes desafiou a justiça, agora o mesmo está sendo investigado por supostamente lesar o erário público, pelo suposto Crime de Peculato Furto, onde o crime de Peculato-furto é uma modalidade de peculato, crime cometido por funcionário público que subtrai bens públicos ou particulares.

Isso ocorre quando um funcionário público se apropria de bens que não estão diretamente sob sua guarda, mas que ele tem acesso em razão do cargo em que o funcionário se vale da facilidade que o cargo proporciona para subtrair o bem.

Crime se consuma quando o agente consegue subtrair o dinheiro, valor ou bem, mantendo a posse tranquila sobre a coisa. O crime de Peculato Furto está previsto art. 312 do Código Penal (Decreto-Lei n. 2.848 de 1940.
A nossa redação tentou entrar em contato com Leonardo Alves, mais o nosso Contato é bloqueado e não conseguimos ter acesso ao investigado. O espaço segue aberto para Leonardo Alves, caso queira prestar o direito de resposta.
O caso está agora sobre responsabilidade do promotor de justiça Comarca de Codó, RAPHAELL BRUNO ARAGÃO PEREIRA DE OLIVEIRA, que cuidará com precisão da investigação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades