O ministério Público do Estado do Maranhão requer a condenação do ex prefeito CASSADO por Corrupção e desvios de verba pública Zé Francisco, onde o órgão aponta irregularidades na contração da empresa I V N DE OLIVEIRA MEIRELE CONSTRUTORA. A empresa faturou 27 milhões em contratos nos anos de 2021, 2022 e 2023, todos pagos com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
A denúncia foi protocolada pelos vereadores EVIMAR JEAN COSTA BARBOSA, RAIMUNDO CARLOS DA SILVA, RAIMUNDO LEONEL MAGALHAES ARAUJO FILHO, RODRIGO DE LELLIS SALEM FIGUEIREDO. Onde o órgão apontou diversas irregularidades neste contrato milionário e segundo a investigação pede para que o ex prefeito possa ressarcir os danos causados ao erário público.
O promotor de justiça RAPHAELL BRUNO ARAGÃO PEREIRA DE OLIVEIRA, pede urgência no caso, onde considera um sério dano financeiro e que os irresponsáveis possam responder por este caso que fere as leis que rege a zelar pelo patrimônio público.
Confira:
https://apps.mpma.mp.br/transparencia/simp/detalhe.html?registro=002875-259/2023
A condução do inquérito civil passará agora para a fase de conclusão onde Ze Francisco e a empresa responsáveis irão responder criminalmente por seus atos.
Agora cabe as autoridades competentes punir com rigor a irresponsabilidade de Zé Francisco e sua turma por destruíram e acabar com a herança do povo codoense.