URGENTE: Operação Cessna: grupo suspeito de roubar avião de médico é preso em Teresina

Dezessete suspeitos de participação no roubo de um avião do monomotor roubado de dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, em Teresina, foram presos nesta quinta-feira (16) com a deflagração da Operação Cessna, da Polícia Civil do estado. O crime aconteceu em janeiro deste ano.

Ao todo, foram emitidos 22 mandados de prisão, mas, até 8h48, apenas 17 deles haviam sido cumpridos. Além das ordens de prisão, também foram concedidos pela Justiça 31 mandados de busca e apreensão.

Em Teresina, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão. Os alvos da operação na capital são investigados pela execução do roubo, pelo uso de armas de fogo pesadas e por ter mantido o vigia e a família dele refém durante a ação criminosa.

No Maranhão, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram executadas nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Araguanã.

No estado, vizinho ao Piauí, os alvos são investigados pela aquisição de armamentos, gerenciamento financeiro e logístico da ação criminosa, além da adulteração da aeronave roubada e aquisição de combustível de aviação.

Segundo a PC-PI, alguns dos investigados possuem vínculo com o Aeroporto Coronel Alexandre Raposo, do município de Paço do Lumiar, na região metropolitana da capital maranhense.

Fonte: G1 Piaui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
17ºBPM Codó
Publicidade
Publicidade

Publicidade