É de conhecimento notório que os 2 transmissores que fazem com que vá ao ar o sinal da TV Liberdade, e sua concessão que pertence ao município um é análogo, já o digital foi alugado pelo técnico de rede de TV da Capital do Estado do Piauí conhecido como Quirino, o valor do Aluguel do Transmissor mensalmente é de 5 mil reais mensais.
E as informações que colhemos por um funcionário da própria TV Liberdade que não quiz se identificar e que está a 6 meses de pagamentos atrasados totalizando o valor de 30 mil reais.
Agora pouco este mesmo funcionário mandou um foto do sinal 36.1 fora do ar o que prova a veracidade da denúncia.
A fraca TV Liberdade com 0,41% de audiência menos de 1%, que hoje tem apresentando um programa, onde é assasinado a gramática a ética e língua portuguesa o motorista de Lotação Vulgo Bernardo Junior expulso de uma igreja onde se passava por pastor e acusado de bolinar crianças, em breve será mostrado o áudio da mãe da criança que é codoense mais está no Estado de São Paulo, mais a frente no blog do Italo Sousa.
Cabendo agora a TV Liberdade funcionar só no sinal analógico Canal 13, sinal esse que é ultrapassado e que não tem qualidade de áudio e vídeo.
Outra denúncia que esse funcionário da TV Liberdade passou a nossa redação é que o prédio onde funciona a TV na Rua César Brandão, tem como proprietária uma médica de Codó e que a mesma está a 5 mês sem receber o aluguel do prédio e está ameaçando o prefeito Zé Francisco que caso ele não pague até dia 20 os 5 meses de aluguel atrasados ela vai ficar com a ilha de edição e os equipamentos e as câmeras da emissora no lugar do pagamento.
VAMOS ESPERAR QUE ESSA MATÉRIA POSSA SENSIBILIZAR O CORAÇÃO DE PEDRA DO CALOTEIRO E MÃO DE VACA ZÉ FRANCISCO, QUE ELE POSSA PAGAR O PROPRIETÁRIO DO TRANSMISSOR DIGITAL E PAGAR A PROPRIETÁRIA DO PRÉDIO DA TV, POIS ESSE É NOSSO OBJETIVO COM ESTA INFORMAÇÃO.